Antes de iniciar o tratamento, a nossa equipa estuda cada caso considerando o tipo de praga infestante, o local, os seus hábitos, o inseticida mais adequado e a metodologia, tendo sempre em consideração a necessidade de alternância dos produtos para evitar resistências. Avaliamos sempre os riscos que o uso de inseticidas podem ter na população humana, nos animais e no meio ambiente.
Baratas: As Baratas são, sem dúvida, eximias no que diz respeito à sobrevivência. Calcula-se que estão presentes na terra há cerca de 300 milhões de anos. A sua capacidade de sobrevivência e adaptação a qualquer condição, faz com que as baratas sejam uma das pragas mais difíceis de eliminar. Isto faz com que a desbaratização seja um dos serviços mais requisitados em todo o território nacional.
Roedores: Os nossos serviços de desratização adaptam-se às necessidades de cada cliente, particulares ou empresas. Os nossos técnicos efetuam uma avaliação inicial do local e da infestação e, em função das suas necessidades, propõem a melhor solução para o controlo e eliminação da praga.
Insectos Voadores: As moscas são geralmente comuns. Muitas espécies são particularmente importantes como vetores de doença no homem, e outros animais. Os mosquitos são de grande importância na saúde pública, pois podem transmitir várias doenças, como a febre amarela, dengue, malária, zika, etc.
Tratamento de Madeiras: Os insetos xilófagos mais comuns, são as Térmitas e o Caruncho. Estes podem afetar qualquer tipo de madeira que se encontre na sua propriedade, desde elementos estruturais como vigas a móveis, portas e janelas, livros e inclusivamente, obras de arte.
Processionária do Pinheiro: A processionária do pinheiro (Thaumetopoea pityocampa) é um inseto desfolhador, que pode parasitar todas as espécies dos Pinus. Os ataques variam de intensidade consoante o nível populacional, o qual é fortemente inf luenciado pela temperatura e insolação, pelo conjunto de inimigos naturais (insetos parasitoides, fungos, bactérias, vírus e pássaros) ativos em cada estádio aéreo ou subterrâneo da praga e pela
qualidade e quantidade de alimento, da qual depende a fecundidade das fêmeas. Em termos de saúde pública, a processionária pode constituir um grave problema nos anos de fortes ataques e junto a locais habitados ou frequentados pelas populações.
Pulgas: As Pulgas são um problema doméstico comum, especialmente quando há Cães ou Gatos. Também se encontram frequentemente em casas onde já existiram animais de estimação.
Formigas: As Formigas podem tornar-se num incómodo, em particular quando entram na sua casa. O problema é que não sabemos por onde andaram, e como tal, não as queremos a passear nos nossos armários onde temos os nossos alimentos guardados. As Formigas viajam bastante na sua busca por alimento, seguindo em grupo pelos trilhos que criaram em torno da fonte de alimento, tornando-se um incómodo em Residências e Empresas, etc.
Peixinho de Prata: Mais do que um aborrecimento em Habitações, o Peixinho Prata é conhecido pelos seus hábitos alimentares destrutivos e pode causar graves problemas e em grande número, como danificar livros, pinturas, estuque e outros objectos de uso doméstico que contenham amido ou celulose.
Aves: Algumas espécies de Aves são um verdadeiro incómodo para as Empresas. A maioria das Pragas de Aves entram nas instalações através de zonas de cargas e descargas ou dos telhados. Elas são conhecidas por causar danos à propriedade ao deslocar e estragar telhas, bloquear caleiras, construir ninhos e deixar dejectos.
Gorgulhos e Traças: Geralmente encontradas nos alimentos armazenados. Eles podem infestar uma grande variedade de produtos armazenados, em particular alimentos como grãos, cereais, frutas secas, nozes, sementes.
Vespas: Ser picado por uma Vespa é uma experiência desagradável, dolorosa e pode ser fatal para quem seja alérgico a picadas. No entanto, é possível reduzir esses riscos, tomando precauções sensatas quando está ao ar livre e assegurando-se que os ninhos das Vespas são geridos de forma adequada.
Aranhas: Podem ser um motivo de perturbação em qualquer lar. Elas são atraídas para o calor, espaços pequenos e escuros, tais como fendas na parede, os cantos de paredes, as entradas de ar da sua Casa. Existem, no entanto, outras Espécies de Aranhas que preferem ficar mais perto do exterior, tecendo as suas teias no seu jardim ou perto da sua iluminação exterior. A maioria das Aranhas são um incómodo, principalmente devido às suas teias.
Percevejos: Se tem Percevejos das Camas na sua Casa, o único pensamento na sua mente será o de livrar-se deles o mais rapidamente possível. Os Percevejos das Camas ficam perto das fontes de alimento, daí serem tão frequentemente encontrados perto dos locais onde as pessoas têm tendência a descansar e dormir. A frustração que eles podem causar é devida não só ao stress de lidar com parasitas, mas também devido à irritação que as picadas deles causam, bem como ao potencial de infecções secundárias de estar constantemente a coçar as zonas picadas.